No Topo da Escada VI

Click here to view ALL posts in Portuguese.

No Topo da Escada

Que nervos!!!

Não sei se é melhor ver o Benfica a engonhar um bocado frente à grande área adversária, ou aquelas tentativas falhadas e as constantes defesas do guarda-redes do Marítimo.

E como se não bastasse, o Renato Sanches é expulso!

Que nervos!!!

 

Começou o jogo menos mal, com o Benfica claramente a dar luta, no entanto falhavam um bocado relativamente aos passes ao chegar à grande área do Marítimo.

O jogo assim continuou, até que os cartões amarelos começaram a sair do bolso do arbitro Fábio Veríssimo. Deu um a um jogador do Marítimo, mas de seguida, dos 28 aos 44 minutos saíram 4 para o Benfica, que culminou com a expulsão de Renato Sanches.

Foi aqui que os nervos dispararam.

Para já, não concordei com o primeiro cartão amarelo dado ao Sanches, quando me pareceu ter sofrido uma falta na grande área da equipa adversária (dando origem a penálti). No entanto, ouvi alguns a dar razão ao arbitro pela decisão – sportinguistas sem dúvida.

A primeira parte continuou a meter nervos, dado que o Benfica não havia forma de marcar.

E assim terminou.

 

Ao intervalo via-se o quanto os adeptos benfiquistas estavam irritados e desesperados pelo desenrolar do jogo. E não havia outro remédio, a não ser esperar pela segunda parte.

 

Na segunda parte, esperavam-se surpresas, mas nada fazia prever um acontecimento que marcou este jogo.

 

Aos primeiros minutos de jogo, um golaço de Mitroglou veio apaziguar os nervos que se faziam sentir!

Mitroglou

Créditos da foto SLB

No entanto, um jogador do Marítimo ficou estendido à entrada da baliza e já se esperava o pior.

Isto porque, devido aos acontecimentos ainda patentes do jogador no Dínamo de Bucareste, Patrick Ekeng, que desfaleceu em pleno jogo – e o seu consequente falecimento, na última sexta-feira.

O jogo parou por alguns minutos, até que o jogador Maurício (Marítimo), fosse transportado para o hospital. Não sem antes ter havido muito movimento em roda do jogador desfalecido. Eram os bombeiros de serviço da Cruz Vermelha de um lado, os “massagistas” da equipa do outro, e jogadores que esperavam ansiosos o desenrolar dos acontecimentos.

 

O jogo é retomado, e recomeçam os cartões amarelos, desta feita mudando de equipa.

Mesmo assim os nervos ainda estão presentes, pois o Benfica tem constantemente de se colocar à defesa.

Aos 83 minutos, Talisca marca o segundo tento para o Benfica e dissipa por completo a onda nervosa que ainda permanecia.

Talisca

Créditos da foto SLB

Mais tarde, também o Marítimo, vê a sua equipa reduzida para 10 jogadores, ficando esta em pé de igualdade com o Benfica.

 

E assim termina o jogo!

 

É caso para dizer que o Benfica é e continua a ser uma grande equipa. Mesmo com aquele atraso no início e o facto de ter ficado com 1 jogador a menos, conseguir dar a volta ao jogo e proporcionar um espetáculo para quem assiste.

Mas com muitos nervos!!

 

Mais tarde, o jogador do Benfica, Jardel, veio anunciar publicamente que o jogador Maurício do Marítimo, já estava para ter alta hospitalar. Foi um grande susto.

 

Falta apenas mais um jogo para o campeonato, o qual não vou perder nem por nada.

Por isso, dia 15 de Maio, às 16 horas, temos o

Sport Lisboa e Benfica vs Nacional

pelas 16 horas.

Às 16 horas também e em simultâneo, joga o Braga vs Sporting!

Vai ser cá um dia em cheio!!

Gostaste? Partilha com os teus amigos!
Share on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter
Author Image

Deficiente auditivo, auto-didata, técnico de informática, artista digital e designer gráfico. Internet Marketer a trabalhar na Empower Network. Gosto por artes, literatura, cinema, música e jogos de pc.

Facebook Twitter LinkedIn YouTube Pintereset

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>