Dia de Portugal – Luís de Camões

Click here to view ALL posts in Portuguese.

Dia de Portugal

Hoje, é Dia de Portugal, Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Decidi por isso, celebrar este dia com um retrato daquele que foi considerado a “montanha” – o símbolo máximo de Portugal: Luís de Camões.

Não está ainda perfeito, pois necessita de mais trabalho. Mas poderei melhorá-lo para o próximo ano (ou entretanto) :)

 

Decidi fazer o retrato de Camões, e basear-me numa das imagens. Acontece que são algumas, e todas diferentes. Umas diferem no cabelo, outras no rosto. Confesso que fiquei indeciso em qual escolher. Existe uma que lhe dá um porte militar, queixo quadrado e forte, outra dá-lhe mais um ar à Shakespear – um pouco mais como poeta. Uma vez que não tenho a certeza, escolhi a última. Um dia usarei a outra variante. Também decidi pôr de parte as folhas de louro – “os louros”, porque queria fazer o rosto completo, com a totalidade do cabelo… ou quase, Por isso optei por esta imagem:

Luis de CamoesEste desenho parece antigo, e por isso deparei-me com algumas formas um pouco desproporcionais. O resultado a que cheguei:

(clica para ampliar)

finalComo hoje não se celebra apenas o dia (da morte) de Luís de Camões, mas também, dia de Portugal, resolvi aproveitar o retrato e fazer uma imagem alusiva ao tema:

banner1(clica para ampliar)

Gostaste? Partilha com os teus amigos!
Share on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter
Author Image

Deficiente auditivo, auto-didata, técnico de informática, artista digital e designer gráfico. Internet Marketer a trabalhar na Empower Network. Gosto por artes, literatura, cinema, música e jogos de pc.

Facebook Twitter LinkedIn YouTube Pintereset

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>