Caricatura: Rui Gabriel

Click here to view ALL posts in Portuguese.

Caricatura Rui Gabriel

Há alguns anos atrás, falou-se em fazer uma caricatura. Nessa altura pouca experiência tinha no assunto, a maior parte dos trabalhos que então realizava, eram apenas retratos.

No entanto, não disse que não. E algum tempo depois, entreguei-lhe a caricatura já pronta.

O meu amigo Rui Gabriel adorou.

Foi aí que me iniciei mais seriamente em caricaturar pessoas, nada tinha vindo muito a público ainda. Tinha já feito também algo na brincadeira para um amigos, uns estudos, uns gatafunhos e nada mais. Mas sempre tive uma certa inclinação para o termo e a caricatura com essas formas exageradas e cómicas.

Em tempos, quando tive um ponto de venda de jornais, adorava ver o jornal “A Bola” com as suas famosas caricaturas dos treinadores ou jogadores. Tinha uma certa inclinação para ver e admirar esse tipo de desenhos. Nunca antes tinha levado isso muito a sério, mas agora resolvi treinar.

Até Leonardo Da Vinci caricaturava algumas personagens no seu tempo.

É um desafio e vou continuar.

Não abandonei totalmente os retratos, como não abandonei os meus outros desafios. São a minha paixão e gosto do que faço.

 

Caricatura: Rui Gabriel

(clicar na imagem para ver maior)

Caricatura Rui Gabriel

 

Mas quem é o Rui Gabriel?

Vou antes de mais contar uma história.

Há uns anos andava eu à procura de emprego, ainda nem se falava em Empower Network. Visto eu ter algumas deficiências auditivas, era-me difícil de conseguir um sítio para trabalhar, ainda mais, dentro do padrão dos meus conhecimentos: técnico de informática, designer gráfico. No entanto, trabalhava com um amigo numa loja de informática a fazer umas horas de vez em quando e de vez em quando também, arranjava um logotipo para um cliente.

Uma vez que esse amigo já não tinha mais trabalho, mandou-me ir ter com o Rui Gabriel. Eu já tinha conhecimento desse nome, mas não conhecia a pessoa. E muito menos, nem sequer me sentia muito a fim de ir procurá-lo ou entrar em contacto com ele.

De vez em quando ainda em casa, quando me sentia mesmo frustrado de não ter emprego, olhava para o papel com o nome e contacto e pensava mesmo em contactar o Rui Gabriel. Mas os dias foram passando e nunca o fiz.

Tenho um sobrinho jovem em idade de namorar, deixa a namorada antiga e a sua nova namorada é a Bia Gabriel, nada mais nada menos que, uma das filhas do Rui Gabriel.

Ora portanto, de vez em quando era convidado a ir a casa do Rui Gabriel e comecei a conhecê-lo. Mesmo assim, com muitas vezes de contacto mesmo em casa dele, eu eram muito fechado e quase não falava com o Rui.

E os primeiros contactos a sério, só surgiram quando entrei na Empower Network e comecei a falar, conhecer e admirar a pessoa que é o Rui Gabriel.

Não só um amigo, mas também um mentor.

 

Mas quem é ele?

O Rui Gabriel é um empreendedor, que valoriza muito as pessoas. O lema que usa: “Todos os dias, dar valor às pessoas”.

É patrocinador do meu sobrinho na Empower Network e o meu sobrinho (Alex Pereira) é o meu patrocinador.

É uma pessoa que admiro muitíssimo e tenho em grande conta e lhe quero seguir as pisadas como empreendedor que é.

Tem 4 filhas, uma delas a Bia Gabriel é namorada do meu sobrinho. A mulher dele é a Melissa (que por acaso foi minha professora de inglês da secundária).

É espectacular como pessoa, sempre sorridente, sempre positivo, sempre produtivo.

É raro eu ir ao “ninho das águias” (como gosta de chamar ao sítio onde mora) que ele não esteja sempre enfiado no escritório a trabalhar. Mas quando sai, sente-se a energia positiva que emana dele, e vem sempre cumprimentar-me de uma forma agradável e acolhedora que o caracteriza.

 

Ora portanto, creio que era vontade do destino conhecer e estar em contacto com o Rui Gabriel. Mesmo que fosse da minha vontade “fugir” dele, o Universo teve de o trazer até mim de alguma forma. Não foi mais cedo, foi mais tarde. Mas o Rui Gabriel teve de aparecer na minha vida. E foi quando mais precisava que acontecesse,

“Tudo acontece por uma razão”.

 

Gostaste? Partilha com os teus amigos!
Share on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter
Author Image

Deficiente auditivo, auto-didata, técnico de informática, artista digital e designer gráfico. Internet Marketer a trabalhar na Empower Network. Gosto por artes, literatura, cinema, música e jogos de pc.

Facebook Twitter LinkedIn YouTube Pintereset

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>