Caricatura: Clint Eastwood

Click here to view ALL posts in Portuguese.

Caricatura Clint Eastwood

Artista, que é artista, por vezes atravessa fases de “des”inspiração, desmotivação e desespero.

Foi o que aconteceu. Tenho estado numa dessas fases desde há 15 dias.

Comecei 3 trabalhos, que não concluí, porque simplesmente não estavam de acordo com as expectativas.

Esta caricatura, também uma das tentativas falhadas… mas…

A minha vontade de querer fazer e avançar, prevaleceu.

Acabei!

(clica na imagem para ampliar)

Caricatura Clin Eastwood

 

Depois de concluir a caricatura do Sting, deparei-me com mais umas quantas tarefas aqui pela casa, e consequentemente, não aproveitei o momento de “vontade” e energia com que tenho andado desde o inicio de Maio. E portanto, o facto de não poder fazer quando ainda me corria no sangue aquela criatividade e motivação, veio provocar uma fase de desmotivação.

Desmotivação mesmo! Nada me corria bem e tudo aquilo que pretendia fazer, me parecia completamente distorcido e aberrante.

Cheguei a começar 2 caricaturas mais, além desta. que não concluí, porque simplesmente me pareciam grotescas em comparação com a minha ideia.

Após a primeira falha, olhei para a lista das personalidades que pretendia caricaturar e escolhi aquela que me pareceu dar-me ânimo, mas não resultou. Fiz o mesmo na segunda vez, e mais uma vez comecei a falhar. Estava por aqui ontem a pensar começar uma nova, quando subitamente a brincar com uns riscos. comecei a formar uma visão completamente diferente e a ter uma noção mais detalhada daquilo que realmente queria. E não era aquela para onde me estava a dirigir.

As imagens seguintes, são aquelas cujo o progresso era o oposto daquilo que pretendia. Mas apenas continuei, só porque queria realmente fazer algo, independentemente se era ou não aquilo que correspondia à minha ideia.

Propus a mim próprio que queria seguir este caminho, o caminho da minha paixão. E que, custasse o que custasse, iria continuar. E é isso que me tem dado forças para continuar. Quero fazer o que gosto e ter sucesso com isso.

Caricatura Clint Eastwood teste Caricatura Clint Eastwood teste

Gostaste? Partilha com os teus amigos!
Share on Google+Pin on PinterestTweet about this on Twitter
Author Image

Deficiente auditivo, auto-didata, técnico de informática, artista digital e designer gráfico. Internet Marketer a trabalhar na Empower Network. Gosto por artes, literatura, cinema, música e jogos de pc.

Facebook Twitter LinkedIn YouTube Pintereset

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>